Sobre o CEPPS
Cursos
Artigos
O que oferecemos
Contato

NOSSA MISSÃO

Desde 1996 desenvolvemos cursos na área hospitalar e da saúde privilegiando a ética, a qualidade de ensino, a honestidade, a seriedade e competência.

Somos orientados pela excelência e, neste princípio:

1) O corpo docente do CEPPS é criteriosamente selecionado e altamente qualificado tanto na área acadêmica quanto na prática - muitos destes profissionais fazem parte da história da psicologia hospitalar.

Alguns deles foram meus mestres, tais como, profa. Ms. Heloísa Helena de Araújo Campos (Hospital Emílio Ribas), Profa. Ms. Clara Nakagawa, Profa. Dra. Glória Heloíze Peres (Instituto do Coração), o que me honra a parceria e, acima de tudo, a amizade.

2) A minha formação nas áreas Clínica, Hospitalar e Psicossomática têm embasamento em estudos e convivência de muitos anos com profissionais renomados como Prof. Luiz Miller de Paiva, Prof. Helládio Capisano, Profa. Dra. Mathilde Neder, Dra. Albertina Duarte Takiuti, dentre outros também importantes.

3) Na minha atuação na área hospitalar e da saúde, privilegiei hospitais públicos, centros de saúde, ongs, além da clínica particular, trabalhando individualmente e, primordialmente, em grupos psicoterápicos e terapêuticos (Hospital das Clínicas, Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, Hospital Pérola Byington, Centro de Saúde Pinheiros, Liga dasSenhoras Católicas, Hospital São Caetano, dentre outros).

4) O conteúdo teórico dos cursos do CEPPS é ricamente amplo graças ao privilégio que tive no aprendizado com tantos profissionais altamente competentes, ao longo da minha trajetória.

A nossa missão é contribuir, com excelência, no aprimoramento pessoal e profissional dos nossos alunos. Muitos deles já estão contratados por hospitais em diversas cidades do Brasil e, outros, muito bem classificados nos cursos de aprimoramento nos diversos hospitais públicos.

Essa é a marca do CEPPS: Excelência em Ensino!

Psicologia Hospitalar

"E o psicólogo percebe no contexto hospitalar que os ensinamentos e leituras teóricas de sua prática acadêmica não são, por maior que sejam as horas de estudo e reflexão sobre a temática, suficientes para embasar sua atuação.

Descobre que terá que aprender com os pacientes por sua dor, angústia e realidade.

O paciente, de modo peculiar, ensina ao psicólogo sobre a doença e sobre como lidar com a própria dor diante do sofrimento.

O hospital recebe o psicólogo e permite que em seus cantos e psicologia descubra a dimensão real da dor humana.

E assim é: a psicologia no contexto hospitalar tem uma de suas performances mais humanas e verdadeiras".

(Tendências em Psicologia Hospitalar - Angerami, 2004)


Minha Mensagem:

“Nada acontece, nenhum passo adiante é dado até que um objetivo seja estabelecido.

Sem objetivos as pessoas perdem-se na vida. Tropeçam, nunca sabem onde estão indo, portanto, elas nunca chegam a lugar nenhum.

O importante não é onde você estava ou onde está, mas onde você quer estar”. David J. Schwartz, PHD.

“Cada momento em sua vida é um ponto de partida”.


Um forte abraço e até breve,
Alaide Degani de Cantone.

Copyright (c) 2007 - CEPPS - Todos os direitos reservados Av. Jandira, 295 cj. 608 - Moema
São Paulo / SP - CEP 04080-001