Sobre o CEPPS
Cursos
Artigos
O que oferecemos
Contato

18.07.08 - Drogas e Dependência Química

PALESTRA / MINI-CURSO


Apresentação

A drogadição representa um impacto no continuum na vida do ser humano, tanto do paciente quanto dos seus familiares e entes queridos, gerando vários tipos de sofrimentos, tais como: impotência, desamparo, culpa, angústia, ansiedade e depressão.

Este é um curso fundamental para a compreensão dos fatores implicados na drogadição e dependência química.


Objetivos

Fornecer conhecimentos teóricos e práticos a partir da apresentação de casos clínicos e hospitalares, sobre a atuação do profissional da saúde atuando com dependentes químicos, familiares e equipe.


Público Alvo

Profissionais e estudantes a partir do 1o. ano de Psicologia, Medicina, Pedagogia, Fisioterapia, Enfermagem, Musicoterapia e demais áreas da Saúde.


Conteúdo Programático

Conceitos Básicos / Classificação Geral das Drogas
Sexualidade e Disfunções Sexuais na Dependência Química
Atendimento aos Usuários e/ou Dependentes Químicos
Psicoterapia Breve para atendimento ao DQ
Psicoterapia de Grupo e outras abordagens grupais no tratamento da dependência química
Programa de Atendimento aos Familiares de DQ


Docente
Prof. André Traves - CRP 06/71300
Psicólogo do Ambulatório da Maconha (UNIFESP - Abril/2004 a Junho/2005). Pós-Graduado em Psicologia Hospitalar e da Saúde e Psicoterapia Breve. Desenvolveu o Projeto de Apoio Psicológico no Pronto Socorro do Hospital São Caetano (Fev./04 a Agosto/05). Aprimorado em Dependência Química pela UNIFESP (2004). Responsável pelo atendimento psicológico ao menor infrator na FEBEM de Guaianazes (de 2005 a 2006). Professor convidado do CEPPS em curso de Aperfeiçoamento e Extensão em Psicologia Hospitalar e da Saúde (de 2006 até a presente data).


INFORMAÇÕES GERAIS

Data
18/07/08 - 6a. feira

Horário
das 19:30 às 22:30 

Inscrições abertas
até 17/07/08

Número de vagas
15

Local
Edifício Work Center 5

Endereço:
Av. Jandira, 295 , conj. 608 – Moema – SP (trav. da Av. Ibirapuera alt. 2500 / Trajeto de metrô+ônibus: descer na Estação Santa Cruz do metrô - tomar o ônibus Terminal Santo Amaro - descer na Av. Ibirapuera na altura do no. 2500
- a Av. Jandira fica entre o Shopping Ibirapuera e a Igreja N.Sa. Aparecida)

Investimento
R$50,00  - estudantes
R$70,00 - profissionais

Inscrições abertas

* Incluso Certificado e Coffee-Break. 

Documentos a serem entregues na data do workshop
1 Foto 3x4
Xérox CPF e RG
Xérox do comprovante de Graduação (diploma, carteira do conselho).
Para estudantes, xérox do último boleto bancário da faculdade.

* O CEPPS conta com rico conteúdo teórico e corpo docente
formado por renomados nomes da área hospitalar e da saúde.

* Coloque excelência e competência em sua formação! Estude no CEPPS!

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO
Deposite o valor da inscrição no Banco Bradesco Ag. 0495-2 Cc 76184-2.
Preencha e envie a Ficha de Inscrição do site.
Envie por e-mail os dados do depósito bancário do valor da inscrição (nome do aluno, data do depósito e nome do curso).
----------------------------------------------------------------------------
MAIS INFORMAÇÕES (CURSOS E EVENTOS)
CEPPS
– Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Saúde
Fone: (11) 3476-8365 / 5054-3053 / 3477-1823
Site: 
www.cepps.com.br
E-mail: info@cepps.com.br


Copyright (c) 2007 - CEPPS - Todos os direitos reservados Av. Jandira, 295 cj. 608 - Moema
São Paulo / SP - CEP 04080-001